terça-feira, 28 de setembro de 2010

ESTILOS DE BOXEAR

estilos de Boxe
Boxer / -lutador

Heavyweight Muhammad Ali
A " boxer " clássico ou o estilista ( também conhecido como "fora de combate ") procura manter distância entre ele e seu adversário , o combate com socos gama mais rápido, mais , mais notavelmente jab o e, gradualmente, vestindo seu oponente. Devido a esta dependência dos golpes mais fracos , out- combatentes tendem a ganhar por pontos e não por nocaute , apesar de alguns fora- combatentes têm registros nocaute notável. Eles são frequentemente considerados como os melhores estrategistas de boxe , devido à sua capacidade de controlar o ritmo da luta e levar seu adversário , metodicamente, acabando com ele e expor mais habilidade e sutileza de um brawler[carece de fontes?]. Fora de combate precisa chegar , a velocidade da mão , reflexos e footwork.
Notável fora lutadores incluem Muhammad Ali, Gene Tunney,[18] Ezzard Charles,[19] Willie Pep,[20] Meldrick Taylor, Larry Holmes, Roy JoneS., Sugar Leonard Ray, Oscar de la HoyaE Joe Calzaghe.
Boxer -perfurador
Um boxer-perfurador é um boxer bem-arredondado , que é capaz de lutar de perto com uma combinação de técnica e do poder , muitas vezes com a habilidade de bater os adversários com uma combinação e, em alguns casos, um único tiro. Suas ações e táticas são similares às de um fora -lutador (embora eles geralmente não são tão móvel como um fora de combate ), mas em vez de ganhar , por decisão , elas tendem a desgastar os seus adversários as combinações usando e movem-se a marcar o nocaute. Um boxeador deve ser bem arredondado para ser eficaz usando este estilo.
perfuradores notáveis incluem Manny Pacquiao, Sam Langford,[21] Henry Armstrong,[22] Joe Louis,[23] Sugar Ray Robinson,[24] Tony Zale, Archie Moore, Carlos Monzón[25] Alexis Argüello, Erik Morales, Lewis, Wladimir Klitschko, Terry NorrIs e Thomas Hearns.
Brawler / slugger
Um brigão é um lutador que geralmente não tem elegância e pés no ringue , mas compensa isso com poder de perfuração enorme . lutadores Muitos tendem a falta de mobilidade , preferindo uma menos móvel plataforma , mais estável e têm dificuldade em prosseguir os lutadores que são rápidos em seus pés. Eles também podem ter uma tendência a ignorar perfuração da combinação em favor da contínua porrada com uma mão e jogando mais lenta, mais poderosos socos simples ( tais como ganchos e uppercuts ). Seu padrão de perfuração lentidão e previsível (socos único com ligações óbvias ) geralmente deixa aberta a socos contador, lutadores tão bem-sucedido deve ser capaz de absorver quantidades substanciais de punição. ativos mais importantes um brawler são poder e queixo ( a capacidade de absorver a punição , permanecendo poder continuar boxe).
brawlers notáveis incluem David Tua, Ricky Hatton, Stanley Ketchel,[26] Max Baer,[27] Jake LaMotta, Rocky Graziano,[28] Mike Tyson E George Foreman
Swarmers / em caça-
In-fighters/swarmers ( às vezes chamado de "combatentes da pressão " ) tenta ficar perto de um adversário , atirando rajadas intensas e combinações de ganchos e uppercuts . Um sucesso na caça , muitas vezes precisa de uma boa "queixo"Porque pululam geralmente envolve a batida com muitos jabs antes que eles podem manobrar dentro de onde eles são mais eficazes . In- combatentes melhor operar em estreita faixa , porque eles são geralmente mais curtas e têm menos alcance do que os seus adversários e, portanto, são mais eficazes a uma curta distância, onde os braços mais longos de seus adversários fazem socando estranho. No entanto, vários lutadores de altura para a sua divisão tem sido relativamente adepto menos em combate , bem como fora de combate . A essência de uma natatória é a agressão não parar. Muitos curtas - combatentes utilizam sua estatura em proveito próprio , empregando uma defesa bob e -tece , dobrando na cintura para deslizar por baixo ou para os lados de socos recebidos. Ao contrário do bloqueio , fazendo com que o adversário perder um soco rompe o equilíbrio, permite transmitir o movimento do braço estendido do adversário e mantém as mãos livres para contador. Uma vantagem que no -combatentes têm é quando jogando uppercuts onde podem canalizar seu peso todo por trás do soco ; Mike Tyson era famoso por atirar uppercuts devastador. Julio Chávez César era conhecido por suas duras "queixo" poder de perfuração , o ataque ao corpo e à perseguição de seus adversários. Alguns no -combatentes têm sido conhecido por ser notoriamente difícil de ser batida. A chave para uma natatória é agressão , resistência , queixo e sacudindo -e- tecelagem.
Notável em lutadores incluem Mike Tyson, Harry Greb, Jack Dempsey,[ Rocky Marciano, Joe Frazier, Jake LaMotta E Julio Chávez César.
perfurador Counter
perfuradores Counter são escorregadios , defensivo os lutadores de estilo que muitas vezes dependem de seus erros do adversário para ganhar a vantagem de se estar nos cartões de pontuação ou de preferência mais um nocaute. Eles usam a sua defesa bem arredondadas para evitar ou bloquear os tiros e logo em seguida pegar o adversário desprevenido com um soco bem colocado e calendarizados. Assim , a luta contra perfuradores contador exige feinting constante e nunca telegrafar um soco para o perfurador contador para gerar um bom ataque de. Para ser bem sucedido com este estilo que deve ter bons reflexos , inteligência , precisão soco, e velocidade boa mão.
Notável perfuradores contador de incluem Sánchez, Jerry Quarry, Ricardo Lopes, Bernard Hopkins, Vitali Klitschko, James Toney, Marvin Hagler, Evander Holyfield, Manuel Márquez, Floyd Jr Mayweather e Pernell Whitaker.
Estilo matchups
Existe uma regra geralmente aceite de ouro sobre o sucesso de cada um desses estilos de boxe tem contra os outros. Em geral, um em -lutador tem uma vantagem sobre um fora -lutador , um fora -lutador tem uma vantagem sobre um perfurador , e um perfurador tem uma vantagem sobre um no -lutador , formam um ciclo com cada estilo , sendo mais forte em relação ao um, e mais fraco em relação a outro , sem nenhum dominante, como no papel -rock -tesoura. Naturalmente , muitos outros fatores , tais como o nível de habilidade e treinamento dos combatentes, determinar o resultado de uma luta, mas a crença amplamente difundida nesta relação entre os estilos é incorporada no clichê entre os fãs de boxe e escritores que " estilos fazem lutas ".
Brawlers tendem a superar Swarmers ou de combate , porque, na tentativa de chegar perto do slugger , o em -lutador invariavelmente tem que andar em linha reta as armas do brawler muito mais difícil de bater , por isso , a menos que o primeiro tem um muito bom queixo e resistência deste último é pobre, a força superior do brawler vai levar o dia. Um exemplo famoso deste tipo de jogo aproveitando -up seria George Foreman' vitória por nocaute acabou Joe Frazier.

Taylor Chávez vs 1: um exemplo de um confronto estilo de
Apesar de em - combatentes da luta contra sluggers pesado, eles tipicamente desfrutar de mais êxito contra fora de combate ou boxers. Out- combatentes preferem um ritmo mais lento luta, com alguma distância entre si eo oponente. O no -lutador tenta fechar essa lacuna e liberar rajadas furiosas. Por dentro, o fora -lutador perde muito de sua eficácia em combate, porque ele não pode jogar a socos fortes . O no -combatente é geralmente bem sucedido neste caso, devido a sua intensidade em avanço sobre o seu adversário e sua agilidade, bom, o que o torna difícil escapar. Por exemplo, o enxame Joe Frazier , embora facilmente dominado pelo slugger George Foreman, foi capaz de criar muito mais problemas para o boxer Muhammad Ali em suas três lutas. Joe Louis, após a aposentadoria, admitiu que ele odiava estar lotado, e que Swarmers como desvinculada / campeão invicto Rocky Marciano teria lhe causou problemas de estilo , mesmo no seu auge.
O pugilista ou fora de combate tende a ser mais bem sucedido contra um brawler , cuja baixa velocidade (tanto de pés e mãos ) e má técnica faz dele um alvo fácil de acertar para o mais rápido fora de combate . A principal preocupação do fora -combatente é ficar alerta , pois o brawler só precisa de de terra um bom soco para terminar a luta . Se o fora -lutador pode evitar os golpes de energia , ele pode sempre usar o brawler baixo com jabs rápido, cansativo lo. Se ele for bem sucedido o suficiente, ele pode até mesmo aplicar uma pressão extra nas rodadas mais tarde, em uma tentativa de conseguir um nocaute. A maioria dos lutadores clássicos, como Muhammad Ali, apreciou os seus melhores sucessos contra sluggers .
Um exemplo de um confronto estilo de foi a luta histórica dos Julio Chávez César, Um Swarmer ou lutador , contra Meldrick Taylor, O pugilista ou fora -combatente (veja Chávez versus Taylor). A partida foi apelidado de " Thunder Atende Lightning ", como uma alusão ao poder de perfuração grande de Chávez e estonteante velocidade de Taylor. Chávez foi o epítome do estilo "mexicano" do boxe. Ele implacavelmente perseguido e fechado sobre o outro lutador , ignorando qualquer punição que ele levou para a chance de prato fora dele de perto, nomeadamente sob a forma de um ataque ao corpo esmaga que quer desgastar os seus adversários até que desabou em dor e exaustão, ou tornou-se demasiado cansado para defender como Chávez mudou o seu ataque na cabeça e fui para um nocaute. lado brilhante de Taylor e pé velocidade e habilidades de boxe deu-lhe a vantagem inicial , permitindo-lhe para começar a construir uma vantagem grande em pontos, mas no final , o castigo de Chávez desgastaram Taylor eo derrubou com uma mão direita tremendo em na última rodada.
Equipamento
Uma vez que de boxe envolve a perfuração , forte repetitivos, devem ser tomadas precauções para evitar danos aos ossos da mão. A maioria dos treinadores não permitem boxers para treinar e longarina sem mão / punho envoltórios e luvas de boxe. Mão envoltórios são usados para proteger os ossos da mão e as luvas são usadas para proteger as mãos de ferimento sem corte , permitindo que os pugilistas socar com mais força do que se não utilizá-los. Luvas tenham sido exigidos na competição desde o século XIX , apesar de luvas de boxe modernas são muito mais pesadas do que as usadas pelos primeiros lutadores do século XX. Antes do combate, ambos boxeadores acordar o peso de luvas a serem usadas no ataque , com o entendimento de que as luvas mais leves permitem perfuradores pesados para infligir mais danos. A marca de luvas também podem afetar o impacto dos golpes , então isso também é geralmente estipulado antes de uma luta. Um protetor bucal é importante para proteger os dentes e gengivas de lesão, e para atenuar o maxilar , resultando em uma chance menor de nocaute.
Pugilistas treinam suas habilidades em dois tipos básicos de sacos de pancada . Um pequeno, "saco de velocidade " lágrima em forma de gota é usado para aprimorar os reflexos e as habilidades de perfuração repetitiva , enquanto um grande " saco pesado " cilíndricos cheios de areia , um substituto sintético, ou a água é utilizada para a prática de socos de energia e golpes do corpo. Além dessas peças distintas de equipamentos , boxers também utilizam o equipamento de treinamento mais de uso geral para construir a força , velocidade e agilidade. equipamento de treino comum inclui pesos livres , máquinas de remo , pular cordaE bolas de medicina

Profissional VS Boxe Amador

Profissional vs boxe amador
Ao longo dos séculos 17 ao 19 , os ataques de boxe foram motivados por dinheiro, como os lutadores competiram para prêmio em dinheiro, Os promotores controlava o portão, e os espectadores aposta sobre o resultado. O movimento olímpico moderno reavivou o interesse no esporte amador, e boxe amador se tornou um esporte olímpico em 1908. , Jogos Olímpicos e outros ataques amadores são normalmente limitados a três ou quatro voltas , marcando é calculado pontos com base no número de golpes limpos desembarcados, independentemente do impacto, e os lutadores usam capacetes de protecção , reduzindo o número de lesões, knockdowns E nocautes. Atualmente golpes de pontuação no boxe amador são subjetivamente contadas pelos juízes do ringue , mas o Instituto Australiano de Esportes , demonstrou um protótipo de um Automated Boxe Scoring System, Que apresenta pontuação objetividade, melhora a segurança, e sem dúvida torna o esporte mais interessante para os espectadores. Boxe profissional continua sendo de longe a forma mais popular do esporte mundial , apesar de boxe amador é dominante em Cuba e algumas ex-repúblicas soviéticas . Para a maioria dos lutadores, uma carreira amadora , especialmente na Olimpíada , serve para desenvolver habilidades e ganhar experiência em preparação para uma carreira profissional.
O boxe amador
Ver artigo principal: O boxe amador

Headgear é obrigatória no boxe amador moderna
O boxe amador pode ser encontrada a nível escolar , no Jogos Olímpicos e Jogos da Commonwealth, E em muitos outros locais sancionada por amadores associações de boxe. O boxe amador tem um sistema de contagem de pontos que mede o número de golpes limpos aterrou ao invés de danos físicos. Bouts consistem em três rounds de três minutos nos Jogos Olímpicos e dos Jogos da Commonwealth, e três rounds de três minutos em uma nacional ABA luta ( de Boxe Amador Associação ), cada uma com um intervalo de um minuto entre os rounds.
Competidores usar toucas e luvas de protecção com uma faixa branca em toda a junta. Um soco é considerado um soco marcando apenas quando os pugilistas contato com a parte branca da luva. Cada soco que as terras de forma limpa sobre a cabeça ou o tronco com força suficiente é atribuído um ponto . Um árbitro controla a lutar para garantir que os concorrentes usam golpes apenas legal. Um cinto usado sobre o tronco representa o limite inferior de socos - qualquer boxeador repetidamente desembarque golpes baixos (abaixo da cintura) é desclassificado. Os árbitros também assegurar que os pugilistas não usam táticas de participação para impedir o adversário de balançar. Se isso ocorrer , o árbitro separa os adversários e ordena-lhes que continuem boxe. exploração repetida pode resultar em um boxeador ser penalizado ou , em última análise desqualificado . Os árbitros vão parar a luta se um pugilista está gravemente ferido , se um pugilista é significativamente dominar os outros ou se a pontuação está muito desequilibrada. ataques Amadores que acabam desta maneira pode ser notado como " RSC "( árbitro parou concurso) com anotações para um adversário ultrapassado ( rsco ), superaram adversário ( RSCOS ), lesão ( RSCI ) ou ferimento na cabeça ( RSCH ).
Profissionais do boxe
Ver artigo principal: Profissionais do boxe
lutas profissionais são geralmente muito mais do que ataques amadores , normalmente variam de dez a doze rodadas , embora quatro lutas redondas são comuns para menos lutadores experientes ou lutadores clube. Há também cerca de dois e três rodada lutas profissionais , especialmente na Austrália . Ao longo do século XX, era comum que luta para ter rodadas ilimitado, só terminou quando um lutador de sair , beneficiando os combatentes de alta energia , como Jack Dempsey. rodadas Quinze manteve o limite reconhecido internacionalmente pela luta de campeonato para a maior parte do século XX até o início de 1980 , quando da morte do lutador Duk Kim Koo reduziu o limite de doze.
Chapelaria não é permitido em lutas profissionais , e os boxeadores são geralmente autorizados a tomar punição muito mais antes de uma luta é interrompida. A qualquer momento , no entanto , o árbitro pode parar o concurso , se ele acredita que um participante não pode se defender , devido a lesão . Nesse caso, o outro participante é atribuído um nocaute técnico ganhar. Um nocaute técnico também seria concedido se a terras de caça um soco que abre um corte no adversário, e o adversário é depois considerado não apto a continuar por um médico por causa do corte . Por esta razão , os lutadores costumam empregar cutmen, Cujo trabalho é tratar os cortes entre as rodadas para que o pugilista é capaz de continuar , apesar do corte. um lutador simplesmente fecha de luta , ou se seu canto pára a luta , o pugilista vencedor também é premiado com uma vitória por nocaute técnico. Em contraste com o boxe amador, profissional pugilistas masculinos têm a peito nu .
Vestuário

Esta seção requer expansão.
Todos os pugilistas , independentemente da sua categoria de peso , têm certos tipos de roupas que são essenciais para ataques . Boxeadores profissionais usam roupas diferentes das de amador , mas há uma idéia básica de bom-senso . Todos os lutadores em lutas sancionada são obrigados a ter handwraps , luvas , protetores de virilha, protetores de boca e macia sapato de sola .
Bermudas
No boxe amador, cada boxeador usa shorts aprovado pelo órgão de sanção na cor do seu canto . No boxe profissional, a cor eo design do calção é deixado para cada lutador e não está regulamentada . Muitos tipos de shorts são listrados com cores brilhantes. lutadores Muitos têm o seu nome ou apelido bordado no cós da bermuda , junto com logotipos de patrocinadores e até mesmo os órgãos de sanções que tenham adjudicado os cintos. Muitos boxers , como Príncipe Naseem Hamed, Têm muito elaborado shorts, enquanto outros, como Mike Tyson prefiro os simples . Shorts , na era moderna cabem muito mais flexível do que as das gerações anteriores para uma melhor circulação , conforto e estilo .
Tank tops
Pugilistas amadores vestem camisetas regata , assim como as mulheres pugilistas profissionais . Alguns pugilistas fêmeas escolhem usar sutiãs dos esportes ao invés de tops . Tampa superior do corpo varia de lutador para lutador , devido à preferência. Boxeadores profissionais do sexo masculino sempre competem com a roupa do corpo superior fora.
O equipamento de protecção
Pugilistas amadores são obrigados a ter capacete e uma camisa sem mangas na cor do seu canto, enquanto os profissionais de lutar sem camisa e sem capacete. boxers Feminino em amador é permitido uma camisa de mangas curtas , onde os profissionais vestir uma camisa sem mangas. Todos os pugilistas femininas são permitidos um protetor de peito. Todos os boxeadores são necessários um bocal, cuja construção é até o corpo de sanções e os lutadores . Todos os pugilistas em ataques sancionada são obrigados a ter um protetor de falta, que protege a virilha e abdome inferior. protetores Feminino falta ter menos de preenchimento na virilha , mas ainda são necessários em séries de sanções. Todos os boxers também usam luvas, com peso variando de 8 16 onças a ataques amadores e 6- 12 onças em lutas profissionais . Os amadores são obrigados por uma luva de aprovados , enquanto que os boxeadores profissionais só têm um peso mínimo de luva, o peso exato e mesmo tipo pode ser determinado nas negociações antes da luta . As luvas são sujeitos a inspecção tanto pelos representantes do órgão de sanção e canto o lutador adversário antes de uma luta. Em seguida, são gravados no cadarço para evitar que se solte , e geralmente são assinados pelo representante do órgão de sanção para garantir que não adulteração ocorreu. Boxers são também obrigados a ter handwraps . EUA Boxe permite handwraps algodão reutilizáveis com um fecho de gancho e alça, enquanto a maioria das lutas profissionais exigem o adesivo , use um tempo de obscuridade. Wraps também estão sujeitas à fiscalização, um exemplo notável é a luta entre Shane Mosley e Antonio Margarito, Onde um gesso como a substância foi encontrada na quebra de Margarito , resultando em sua suspensão por " pelo menos um ano . " Em tempos modernos de boxe profissional, é obrigatória para o sexo masculino a usar um cinto enrolado em torno de suas coxas e parte inferior da cintura. Esta faixa é geralmente preto ou vermelho e é feito de borracha (às vezes de couro) , a fim de amortecer o corpo de tiros mortais para a parte masculina do corpo mais vulneráveis, a pênis. No entanto, ainda é possível a sofrer um duro golpe para o pênis , apesar de ter o cós , dependendo da força do soco. A cintura fica torta e retorcida durante as lutas e muitas vezes se sobressai dos shorts do pugilista que faz com que a barriga do pugilista a ser um pouco apertado. Antes de 1980, a faixa era muito menor e, portanto , permite que mais danos para a bacia da pugilista.
Calçado
Todos os boxeadores são obrigados a ter macia sapato de sola , o que minimiza o dano de acidental ou intencional pisar os pés. A construção do sapato é até o lutador, com muitos lutadores dentro preferindo solas de borracha texturizada para maior tração , e muitos lutadores fora preferindo sola lisa para de atrito redução e fácil circulação .

Desaparecimento do Boxing

Um direto de direita demonstrada em Edmund Preço's A Ciência da Auto-Defesa : um tratado sobre Sparring e Wrestling, 1867
Registros de clássico boxe actividade desapareceu após a queda do Ocidente Império romano quando o uso de armas tornou comum , mais uma vez e interesse em lutar com os punhos diminuiu. No entanto, existem registros detalhados de vários desportos punho de combate que foram mantidos em diferentes cidades e províncias da Itália entre os séculos 12 e 17 . Houve também um esporte em antiga chamada Fistfight. Como o uso de espadas tornaram-se menos comum, havia um interesse renovado na esgrima com os punhos . O esporte , mais tarde, reaparecem na Inglaterra durante o século 18 sob a forma de boxe sem luvas por vezes referido como prizefighting. O primeiro relato documentado de uma luta sem luvas na Inglaterra apareceu em 1681 no Londres Mercury protestante, Eo campeão Inglês primeiro desencapado-junta foi James Figg em 1719.[6] Este é também o momento em que a palavra " boxe "começou a ser usado. Note-se que esta forma primitiva de boxe moderno foi muito diferente. Concursos no tempo do Sr. Figg , além de fistfighting , também continha esgrima e bordoada .
No início de luta não tinha normas escritas . Não havia divisões de peso ou limites rodada, e nenhum árbitro. Em geral , era muito caótico . As primeiras regras do boxe , chamada as regras da Broughton , foram introduzidas pelo campeão dos pesos pesados Jack Broughton em 1743 para proteger os lutadores no ringue onde as mortes por vezes ocorreram . Sob essas regras , se um homem desceu e não pôde continuar após uma contagem de 30 segundos , a luta acabou. Batendo um abatido lutador e agarrando abaixo da cintura eram proibidas. Broughton inventou também e incentivou o uso de " silenciosos " , uma forma de luvas acolchoadas , que foram utilizados na formação e exposições. O primeiro trabalho sobre boxe foi publicado no final do século 18 pelo sucesso Birmingham boxer 'William Futrell ", que permaneceu invicto até a uma hora e dezessete luta minutos de Smitham Bottom , Croydon, em 9 de julho de 1788 contra uma muito mais jovem "cavalheiro" John Jackson , que contou com a presença Príncipe de Gales

Tom Molineaux vs Tom Cribb em uma re-match para o campeonato de pesos pesados da Inglaterra de 1811
Estas regras que permitem os combatentes uma vantagem que não beneficiam os boxers de hoje: Eles permitiram que o lutador a cair a um joelho para iniciar uma contagem de 30 segundos a qualquer momento. Assim, um lutador de perceber que ele estava com problemas tiveram a oportunidade de recuperar. No entanto, este foi considerado " efeminado "[8] e era frequentemente recusado por regras adicionais negociados pela Seconds dos pugilistas.[9] Intencionalmente descer no boxe moderno fará com que o lutador de recuperar a perder pontos no sistema de pontuação. Além disso, como os concorrentes não têm luvas de couro pesado e wristwraps para proteger suas mãos, uma certa quantidade de contenção era necessária , ao colidir com a cabeça.

Inicio da Historia

Punho da luta representada na Suméria relevos da 3 º milênio aC, Enquanto uma antigos egípcios alívio da Segundo milênio aC retrata tanto o punho lutadores e espectadores.Ambas as representações mostram concursos nus punhos . Em 1927, Dr. E. Speiser A., Um arqueólogo , descobriu um Mesopotâmia tabuleta de pedra no Bagdá, Iraque que mostra dois homens se preparando para uma luta de boxe. O comprimido é acreditado para ser de 7.000 anos atrás .[2] Os primeiros indícios de punho a lutar com qualquer tipo de luvas podem ser encontrados no Minoan Creta (c. 1500-900 aC), e em Sardenha, Se considerarmos as estátuas de boxe de montanhas Prama (c. 2000-1000 aC).
Antiga boxe grego

Boxer do Quirinal descansando depois do concurso ( escultura em bronze, século 3 aC )

Detalhe de tiras de couro

O pugilista direito sinais de desistir , aumentando a sua alta dedo ( ca. 500 aC)
Ver artigo principal: Grego antigo Boxe
Pombo-correio's Ilíada (ca. 675 aC ), contém o primeiro relato detalhado de uma luta de boxe (Livro XXIII) . De acordo com o Ilíada, Micênica guerreiros incluídas de boxe entre as suas competições honrar o caído com grandes cerimônias (ca. 1200 aC ) , embora seja possível que os poemas épicos de Homero refletem mais tarde a cultura . Outra lenda diz que o governante heróico Teseu, Disse ter vivido por volta do século 9 aC, inventou uma forma de boxe em que dois homens estavam sentados frente a frente e bater uns aos outros com seus punhos até que um deles foi morto. Ainda outra lenda atribui boxe para os espartanos, que o usou como uma forma de treinamento para o combate lança e escudo : o punho esquerdo a ser utilizado como o escudo eo direito como a lança . Com o tempo, os pugilistas começaram a lutar em pé e usar luvas (com espinhos) e envolvimentos em seus braços abaixo dos cotovelos , mas caso contrário, eles estavam completamente nus.
O boxe foi primeiramente aceito como um Olímpicos desporto em 688 aC, sendo chamado Pygme ou Pygmachia. Os participantes treinados em sacos do pancada (chamado de korykos). Lutadores usavam tiras de couro (chamado himantes) sobre suas mãos, pulsos, e às vezes do peito, para protegê-los de uma lesão. As cintas deixou seus dedos livres. A lenda dizia que os espartanos foram os primeiros a caixa como uma maneira de se preparar para a espada e de combate escudo .
Romanos antigos boxe
Em Roma antiga, Havia duas formas de boxe ambos provenientes de boxe etrusca. A forma atlética de boxe ficou popular em todo o mundo romano. A outra forma de boxe era de gladiadores. Fighters eram normalmente escravos e criminosos que esperavam para se tornarem campeões e ganhar a sua liberdade , no entanto, os homens livres , as mulheres , e até mesmo os aristocratas também lutou . Gladiators usava chumbo " cestae "sobre suas juntas e tiras de couro pesado nos seus braços para se proteger contra golpes. As cicatrizes profundas e couve-flor orelhudo figura do Boxer do Quirinal mostrar o que um brutal esporte que poderia ser ( jogos , muitas vezes terminam em morte ou mutilação de um adversário ).
Eventualmente , a luta contra o punho se tornou tão popular que, mesmo imperadores comecei a lutar , ea prática foi promovido por César Neronis. Uma luta entre o Dares ágil e entellus imponente é descrita em detalhes no épico romano nacional Eneida (1 º século aC).O filósofo romano Plotino (Enéadas 3.2.8) indica que os jovens formados na ginásio para auto-defesa .
Em 393 dC , as Olimpíadas foram proibidos pelo imperador cristão TeodósioE, em 500 dC , o boxe foi banido pelo Imperador Teodorico , o Grande como o boxe ser um insulto a Deus , porque desfigura o rosto , a imagem de Deus. No entanto, este edital tiveram pouco efeito fora das grandes cidades do Império do Oriente .Por esta altura , a Europa ocidental já não fazia parte do Império Romano . Boxe ficou popular na Europa durante a Idade Média e além. Wrestling , esgrima e corrida ( ambos os carros e os pés ) nunca foram banidos pelos romanos tarde, pois não causa desfiguramento .

boxing

Boxe é uma esporte de combate e arte marcial em que duas pessoas luta usando seus punhos. O boxe é normalmente supervisionada por um árbitro envolvidos na durante uma série de intervalos de uma a três minutos chamado rodadas , e os boxeadores , geralmente, de semelhante peso. Existem três maneiras de ganhar , se o adversário é nocauteado e incapaz de se levantar antes do árbitro contar até dez segundos (a Nocaute Ou KO ) ou se o adversário é considerado muito feridos para continuar (a Técnico Knockout, TKO ou ). Se não houver paralisação da luta , antes de um número acordado de rodadas , o vencedor é determinado por decisão do árbitro ou scorecards juízes