terça-feira, 28 de setembro de 2010

ESTILOS DE BOXEAR

estilos de Boxe
Boxer / -lutador

Heavyweight Muhammad Ali
A " boxer " clássico ou o estilista ( também conhecido como "fora de combate ") procura manter distância entre ele e seu adversário , o combate com socos gama mais rápido, mais , mais notavelmente jab o e, gradualmente, vestindo seu oponente. Devido a esta dependência dos golpes mais fracos , out- combatentes tendem a ganhar por pontos e não por nocaute , apesar de alguns fora- combatentes têm registros nocaute notável. Eles são frequentemente considerados como os melhores estrategistas de boxe , devido à sua capacidade de controlar o ritmo da luta e levar seu adversário , metodicamente, acabando com ele e expor mais habilidade e sutileza de um brawler[carece de fontes?]. Fora de combate precisa chegar , a velocidade da mão , reflexos e footwork.
Notável fora lutadores incluem Muhammad Ali, Gene Tunney,[18] Ezzard Charles,[19] Willie Pep,[20] Meldrick Taylor, Larry Holmes, Roy JoneS., Sugar Leonard Ray, Oscar de la HoyaE Joe Calzaghe.
Boxer -perfurador
Um boxer-perfurador é um boxer bem-arredondado , que é capaz de lutar de perto com uma combinação de técnica e do poder , muitas vezes com a habilidade de bater os adversários com uma combinação e, em alguns casos, um único tiro. Suas ações e táticas são similares às de um fora -lutador (embora eles geralmente não são tão móvel como um fora de combate ), mas em vez de ganhar , por decisão , elas tendem a desgastar os seus adversários as combinações usando e movem-se a marcar o nocaute. Um boxeador deve ser bem arredondado para ser eficaz usando este estilo.
perfuradores notáveis incluem Manny Pacquiao, Sam Langford,[21] Henry Armstrong,[22] Joe Louis,[23] Sugar Ray Robinson,[24] Tony Zale, Archie Moore, Carlos Monzón[25] Alexis Argüello, Erik Morales, Lewis, Wladimir Klitschko, Terry NorrIs e Thomas Hearns.
Brawler / slugger
Um brigão é um lutador que geralmente não tem elegância e pés no ringue , mas compensa isso com poder de perfuração enorme . lutadores Muitos tendem a falta de mobilidade , preferindo uma menos móvel plataforma , mais estável e têm dificuldade em prosseguir os lutadores que são rápidos em seus pés. Eles também podem ter uma tendência a ignorar perfuração da combinação em favor da contínua porrada com uma mão e jogando mais lenta, mais poderosos socos simples ( tais como ganchos e uppercuts ). Seu padrão de perfuração lentidão e previsível (socos único com ligações óbvias ) geralmente deixa aberta a socos contador, lutadores tão bem-sucedido deve ser capaz de absorver quantidades substanciais de punição. ativos mais importantes um brawler são poder e queixo ( a capacidade de absorver a punição , permanecendo poder continuar boxe).
brawlers notáveis incluem David Tua, Ricky Hatton, Stanley Ketchel,[26] Max Baer,[27] Jake LaMotta, Rocky Graziano,[28] Mike Tyson E George Foreman
Swarmers / em caça-
In-fighters/swarmers ( às vezes chamado de "combatentes da pressão " ) tenta ficar perto de um adversário , atirando rajadas intensas e combinações de ganchos e uppercuts . Um sucesso na caça , muitas vezes precisa de uma boa "queixo"Porque pululam geralmente envolve a batida com muitos jabs antes que eles podem manobrar dentro de onde eles são mais eficazes . In- combatentes melhor operar em estreita faixa , porque eles são geralmente mais curtas e têm menos alcance do que os seus adversários e, portanto, são mais eficazes a uma curta distância, onde os braços mais longos de seus adversários fazem socando estranho. No entanto, vários lutadores de altura para a sua divisão tem sido relativamente adepto menos em combate , bem como fora de combate . A essência de uma natatória é a agressão não parar. Muitos curtas - combatentes utilizam sua estatura em proveito próprio , empregando uma defesa bob e -tece , dobrando na cintura para deslizar por baixo ou para os lados de socos recebidos. Ao contrário do bloqueio , fazendo com que o adversário perder um soco rompe o equilíbrio, permite transmitir o movimento do braço estendido do adversário e mantém as mãos livres para contador. Uma vantagem que no -combatentes têm é quando jogando uppercuts onde podem canalizar seu peso todo por trás do soco ; Mike Tyson era famoso por atirar uppercuts devastador. Julio Chávez César era conhecido por suas duras "queixo" poder de perfuração , o ataque ao corpo e à perseguição de seus adversários. Alguns no -combatentes têm sido conhecido por ser notoriamente difícil de ser batida. A chave para uma natatória é agressão , resistência , queixo e sacudindo -e- tecelagem.
Notável em lutadores incluem Mike Tyson, Harry Greb, Jack Dempsey,[ Rocky Marciano, Joe Frazier, Jake LaMotta E Julio Chávez César.
perfurador Counter
perfuradores Counter são escorregadios , defensivo os lutadores de estilo que muitas vezes dependem de seus erros do adversário para ganhar a vantagem de se estar nos cartões de pontuação ou de preferência mais um nocaute. Eles usam a sua defesa bem arredondadas para evitar ou bloquear os tiros e logo em seguida pegar o adversário desprevenido com um soco bem colocado e calendarizados. Assim , a luta contra perfuradores contador exige feinting constante e nunca telegrafar um soco para o perfurador contador para gerar um bom ataque de. Para ser bem sucedido com este estilo que deve ter bons reflexos , inteligência , precisão soco, e velocidade boa mão.
Notável perfuradores contador de incluem Sánchez, Jerry Quarry, Ricardo Lopes, Bernard Hopkins, Vitali Klitschko, James Toney, Marvin Hagler, Evander Holyfield, Manuel Márquez, Floyd Jr Mayweather e Pernell Whitaker.
Estilo matchups
Existe uma regra geralmente aceite de ouro sobre o sucesso de cada um desses estilos de boxe tem contra os outros. Em geral, um em -lutador tem uma vantagem sobre um fora -lutador , um fora -lutador tem uma vantagem sobre um perfurador , e um perfurador tem uma vantagem sobre um no -lutador , formam um ciclo com cada estilo , sendo mais forte em relação ao um, e mais fraco em relação a outro , sem nenhum dominante, como no papel -rock -tesoura. Naturalmente , muitos outros fatores , tais como o nível de habilidade e treinamento dos combatentes, determinar o resultado de uma luta, mas a crença amplamente difundida nesta relação entre os estilos é incorporada no clichê entre os fãs de boxe e escritores que " estilos fazem lutas ".
Brawlers tendem a superar Swarmers ou de combate , porque, na tentativa de chegar perto do slugger , o em -lutador invariavelmente tem que andar em linha reta as armas do brawler muito mais difícil de bater , por isso , a menos que o primeiro tem um muito bom queixo e resistência deste último é pobre, a força superior do brawler vai levar o dia. Um exemplo famoso deste tipo de jogo aproveitando -up seria George Foreman' vitória por nocaute acabou Joe Frazier.

Taylor Chávez vs 1: um exemplo de um confronto estilo de
Apesar de em - combatentes da luta contra sluggers pesado, eles tipicamente desfrutar de mais êxito contra fora de combate ou boxers. Out- combatentes preferem um ritmo mais lento luta, com alguma distância entre si eo oponente. O no -lutador tenta fechar essa lacuna e liberar rajadas furiosas. Por dentro, o fora -lutador perde muito de sua eficácia em combate, porque ele não pode jogar a socos fortes . O no -combatente é geralmente bem sucedido neste caso, devido a sua intensidade em avanço sobre o seu adversário e sua agilidade, bom, o que o torna difícil escapar. Por exemplo, o enxame Joe Frazier , embora facilmente dominado pelo slugger George Foreman, foi capaz de criar muito mais problemas para o boxer Muhammad Ali em suas três lutas. Joe Louis, após a aposentadoria, admitiu que ele odiava estar lotado, e que Swarmers como desvinculada / campeão invicto Rocky Marciano teria lhe causou problemas de estilo , mesmo no seu auge.
O pugilista ou fora de combate tende a ser mais bem sucedido contra um brawler , cuja baixa velocidade (tanto de pés e mãos ) e má técnica faz dele um alvo fácil de acertar para o mais rápido fora de combate . A principal preocupação do fora -combatente é ficar alerta , pois o brawler só precisa de de terra um bom soco para terminar a luta . Se o fora -lutador pode evitar os golpes de energia , ele pode sempre usar o brawler baixo com jabs rápido, cansativo lo. Se ele for bem sucedido o suficiente, ele pode até mesmo aplicar uma pressão extra nas rodadas mais tarde, em uma tentativa de conseguir um nocaute. A maioria dos lutadores clássicos, como Muhammad Ali, apreciou os seus melhores sucessos contra sluggers .
Um exemplo de um confronto estilo de foi a luta histórica dos Julio Chávez César, Um Swarmer ou lutador , contra Meldrick Taylor, O pugilista ou fora -combatente (veja Chávez versus Taylor). A partida foi apelidado de " Thunder Atende Lightning ", como uma alusão ao poder de perfuração grande de Chávez e estonteante velocidade de Taylor. Chávez foi o epítome do estilo "mexicano" do boxe. Ele implacavelmente perseguido e fechado sobre o outro lutador , ignorando qualquer punição que ele levou para a chance de prato fora dele de perto, nomeadamente sob a forma de um ataque ao corpo esmaga que quer desgastar os seus adversários até que desabou em dor e exaustão, ou tornou-se demasiado cansado para defender como Chávez mudou o seu ataque na cabeça e fui para um nocaute. lado brilhante de Taylor e pé velocidade e habilidades de boxe deu-lhe a vantagem inicial , permitindo-lhe para começar a construir uma vantagem grande em pontos, mas no final , o castigo de Chávez desgastaram Taylor eo derrubou com uma mão direita tremendo em na última rodada.
Equipamento
Uma vez que de boxe envolve a perfuração , forte repetitivos, devem ser tomadas precauções para evitar danos aos ossos da mão. A maioria dos treinadores não permitem boxers para treinar e longarina sem mão / punho envoltórios e luvas de boxe. Mão envoltórios são usados para proteger os ossos da mão e as luvas são usadas para proteger as mãos de ferimento sem corte , permitindo que os pugilistas socar com mais força do que se não utilizá-los. Luvas tenham sido exigidos na competição desde o século XIX , apesar de luvas de boxe modernas são muito mais pesadas do que as usadas pelos primeiros lutadores do século XX. Antes do combate, ambos boxeadores acordar o peso de luvas a serem usadas no ataque , com o entendimento de que as luvas mais leves permitem perfuradores pesados para infligir mais danos. A marca de luvas também podem afetar o impacto dos golpes , então isso também é geralmente estipulado antes de uma luta. Um protetor bucal é importante para proteger os dentes e gengivas de lesão, e para atenuar o maxilar , resultando em uma chance menor de nocaute.
Pugilistas treinam suas habilidades em dois tipos básicos de sacos de pancada . Um pequeno, "saco de velocidade " lágrima em forma de gota é usado para aprimorar os reflexos e as habilidades de perfuração repetitiva , enquanto um grande " saco pesado " cilíndricos cheios de areia , um substituto sintético, ou a água é utilizada para a prática de socos de energia e golpes do corpo. Além dessas peças distintas de equipamentos , boxers também utilizam o equipamento de treinamento mais de uso geral para construir a força , velocidade e agilidade. equipamento de treino comum inclui pesos livres , máquinas de remo , pular cordaE bolas de medicina

4 comentários:

  1. é evidente a sua paixão e dedicação pelo esporte, meus parabéns e muita luz nessas longas batalhas da vida !

    Um abraço

    Yan

    ResponderExcluir
  2. Valeu meu grande amigo Yan,são pessoas como VOCÊ que me dão forças para continuar a caminhada dentro fora dos ringues.abraço e fica com deus irmão.

    ResponderExcluir
  3. marco antonio, como se chama alguem que é destro e usa a estancia southpaw de exemplos tambem
    gostaria de saber mais sobre isso.
    abraços e parabens pelo trabalho

    ResponderExcluir
  4. Marco Antonio, sou Rayan, tenho 16 anos e gostaria de falar q gostei muuuuito desse seu blog, sou fã de boxe desde muito pequeno e ja faz 2 anos q ando pensando em me tornar um proficional, e gostaria de dar uma palavrinha com vc td bem???
    meu MSN é: rayan_fp@hotmail.com
    por favor me add, no seu MSN, caso naum tenha é só me mandar e-mails nesse msm endereço, desde ja agradeço... flow

    ResponderExcluir