quarta-feira, 6 de outubro de 2010

MANEIRAS DE APLICAR OS GOLPES

Socos
Há quatro golpes básicos no boxe: o jab, direto de direita / esquerda, gancho e uppercut. Se um pugilista é destro (ortodoxo), a mão esquerda é a mão de chumbo e sua mão direita é a mão de trás. Para um boxeador canhoto ou canhoto, as posições das mãos são inversas. Para maior clareza, a discussão a seguir irá assumir um pugilista destro.

Soco

Cruz - Em punch-balcão com um looping

gancho

Uppercut

Curta soco reto-- Na faixa de curta e estreita faixa

Cruz contra- (Soco contra)

Metade uppercut - Uma combinação de um amplo Uppercut Soco direto

Metade do gancho - Uma combinação de um amplo Gancho/ Soco direto
Soco - Um soco rápido e direto jogado com a mão de chumbo a partir da posição de guarda. A vacina é acompanhada por uma rotação no sentido horário do pequeno tronco e quadris, enquanto o punho gira 90 graus, tornando-se horizontal após o impacto. Como o soco atinge sua máxima extensão, o ombro de chumbo pode ser criado para proteger o queixo. A mão de trás fica ao lado do rosto para proteger a mandíbula. Depois de fazer contato com o alvo, a mão de chumbo é recolhido rapidamente para retomar uma posição de guarda na frente do rosto. A vacina é reconhecido como o soco mais importante no arsenal de um boxeador, pois fornece uma quantidade justa de sua própria tampa e deixa a menor quantidade de espaço para um soco cruzado do adversário. Ele tem o maior alcance de qualquer soco e não requer compromisso ou transferências de peso muito grande. Devido ao seu poder relativamente fraco, a vacina é frequentemente utilizado como uma ferramenta para medir distâncias, a sonda defesas do adversário, intimidar um adversário e criou mais pesado, socos mais poderosos. A meio-passo pode ser adicionado, movendo o corpo inteiro no soco, para fornecer potência adicional. Alguns lutadores notáveis que foram capazes de desenvolver o poder relativo em suas jabs e usá-lo para punir ou "desgaste" os seus adversários para incluir algum efeito Larry Holmes e Wladimir Klitschko.

Ucraniano IBF, WBO e IBO campeão dos pesos pesados Wladimir Klitschko.
Cruz- Um soco poderoso, em linha reta jogado com a mão traseira. A partir da posição de guarda, a mão de trás é jogado a partir do queixo, atravessando o corpo e viajam em direção ao alvo em uma linha reta. O ombro traseiro é impulso para a frente e termina apenas tocando o exterior do queixo. Ao mesmo tempo, a mão de chumbo é recolhido e colocou contra o rosto para proteger o interior do queixo. Para poder adicional, o tronco e os quadris são girados no sentido horário como a cruz é acionada. Peso também é transferida do pé traseiro para o pé de chumbo, resultando na traseira girando o calcanhar para fora porque age como um fulcro para a transferência de peso. Corpo de rotação e da transferência de peso repentina é o que dá a cruz do seu poder. Como o jab, um passo meia pode ser adicionado. Após o cruzamento é acionada, a mão é recolhido de forma rápida e retomou a posição de guarda. Ele pode ser usado para combater a perfurar um jab, apontando para a cabeça do adversário (ou um contador em uma cruz que visa o corpo) ou a criação de um gancho. A cruz pode também acompanhar um jab, criando o clássico "one-two" combinação. A cruz é também chamado de "puro" ou "direita", especialmente se ela não cruzar jab estendido do adversário.
Gancho - A perfuração semi-circular jogado com a mão levar para o lado da cabeça do adversário. A partir da posição de guarda, o cotovelo é atraído de volta com um punho horizontal (dedos apontando para a frente) eo cotovelo dobrado. A mão de trás é dobrado firmemente contra a mandíbula para proteger o queixo. O tronco e os quadris são girados no sentido horário, levando o punho através de um arco, apertado no sentido horário em toda a frente do corpo e se conectando com o alvo. Ao mesmo tempo, o líder do pé gira no sentido horário, girando o calcanhar esquerdo para fora. Em contacto, o caminho circular do gancho termina abruptamente e levar a mão é puxado rapidamente para trás na posição de guarda. Um gancho pode ser alvo de parte inferior do corpo e esta técnica é às vezes chamado de "rasgar" para distingui-lo do gancho convencional para a cabeça. O gancho também pode ser acionada com a traseira hand.Notable prostitutas deixou incluem:Joe Frazier e Mike Tyson
Uppercut - Um soco, vertical subindo jogado com a mão traseira. A partir da posição de guarda, o tronco desloca levemente para a direita, a mão de trás cai abaixo do nível do peito do oponente e os joelhos dobrados ligeiramente. A partir desta posição, a mão de trás é impulso para cima em um arco de subida para o queixo do adversário ou do tronco. Ao mesmo tempo, empurre os joelhos para cima rapidamente com o tronco eo quadril gire anti-horário e no calcanhar traseira gira para fora, imitando o movimento do corpo da cruz. A utilidade estratégica do uppercut depende da sua capacidade para "levantar" o corpo do adversário, colocando-a fora de equilíbrio para ataques sucessivos. O uppercut direito seguido por um gancho de esquerda é uma combinação mortal empregando o gancho para levantar o queixo do adversário em uma posição vulnerável, então o gancho para bater o adversário para fora.
Estes tipos diferentes soco pode ser lançado em rápida sucessão para formar combinações ou "combos". O mais comum é a combinação de jab e cruzado, apelidado de "one-two combinado". Isso geralmente é uma combinação eficaz, porque os blocos jab ver o adversário da cruz, tornando mais fácil à terra limpa e com força.
Um grande soco balançando circular a partir de uma posição inclinada para trás com o braço em uma maior extensão do que o anzol e todo o peso do lutador por trás dele é por vezes referido como um "Roundhouse", "haymaker", ou soco. Baseando-se no peso corporal e força centrípeta dentro de um amplo arco, o roundhouse pode ser um golpe poderoso, mas muitas vezes é um golpe selvagem e descontrolada que deixa o lutador de entregá-lo fora de equilíbrio e com a guarda aberta. Wide, socos looping têm a desvantagem de demorar mais tempo para entregar, dando o aviso adversário suficiente para reagir e contador. Por esta razão, o haymaker roundhouse ou não é um golpe convencional, e é considerado pelos treinadores como um sinal de má técnica ou de desespero. Às vezes tem sido utilizado, devido ao seu poder imenso potencial, para acabar com um adversário já surpreendente que parece incapaz ou pouco provável para tirar proveito da má posição que deixa o perfurador dentro
Outro soco não convencional é o usado raramente "soco bolo", Em que os balanços do adversário um braço para fora várias vezes em um amplo arco, geralmente como uma distração, antes de entregar com isso ou o outro braço.
[edição] Defesa
Existem várias manobras básicas de um pugilista pode usar a fim de evitar ou bloquear socos, descritas e discutidas a seguir.

Escorregando

Sacudindo

Bloqueio (Com os braços)

Cover-Up (Com luvas)

Rebitamento

Footwork
Agarrar distância
Escorregar - Escorregando gira o corpo um pouco para que um soco de entrada passa inofensivamente ao lado da cabeça. Como socar o adversário chega, o pugilista acentuadamente gira os quadris e os ombros. Isso transforma o queixo para o lado e permite que o soco "deslize" do passado. Muhammad Ali era famoso por extremamente rápido e fechar deslizes, como foi um dos primeiros Mike Tyson.
Sway ou desaparecer - Para antecipar um soco e mover a parte superior do corpo ou a cabeça para trás de modo que ele perde ou tem sua força diminuída sensivelmente. Também chamado de "rolar com o soco" ou "Riding The Punch".
Pato ou quebrar - Para diminuir com a parte traseira reta, para que um soco visando os olhares cabeça ou perde inteiramente.
Bob e tecem - Sacudindo move a cabeça lateralmente e abaixo de um perfurador de entrada. Como socar o adversário chega, o boxeador se curva as pernas rapidamente e, simultaneamente, desloca o corpo ou ligeiramente à direita ou à esquerda. Uma vez que o soco foi evitada, o boxeador "tece" de volta para uma posição ereta, surgindo em qualquer parte externa ou interna do braço ainda estendido do adversário. Para mover-se fora o braço estendido do adversário é chamado de "sacudir para fora". Para mover-se dentro do braço estendido do adversário é chamado de "sacudir para o interior". Joe Frazier, Jack Dempsey, Mike Tyson e Rocky Marciano, foram os mestres de sacudir e tecelagem.
Parry / bloco - Parryingou bloqueio usa o pugilista ombro, mãos ou braços como instrumentos de defesa para proteger contra ataques externos. Um bloco geralmente recebe um soco enquanto um parry tende a desviá-la. Um "palm" ou "cuff" é um bloco que, deliberadamente leva o soco de entrada em que parte da luva do defensor.
O encobrimento - Abrangendo se é a última oportunidade (excepto material circulante com um soco) para evitar uma greve de entrada para um rosto ou corpo desprotegido. De um modo geral, as mãos são erguidas para proteger a cabeça eo queixo e os braços são dobrados contra o tronco para impedir disparos corpo. Ao proteger o corpo, o boxeador gira os quadris e permite entrada socos "rolar" o guarda. Para proteger a cabeça, as prensas boxer ambos os punhos contra a frente do rosto com o paralelo antebraços e voltado para fora. Esse tipo de guarda é fraco contra ataques de baixo.
A rebitar- Conquistar é uma forma rudimentar de grappling e ocorre quando a distância entre ambos os lutadores tem socos fechada e em linha reta não pode ser empregado. Nesta situação, o pugilista tenta mantenha ou "amarrar" as mãos do adversário para que ele não é capaz de lançar ganchos ou uppercuts. Para executar um clinch, o pugilista loops ambas as mãos em torno do exterior dos ombros do adversário, escavando sob os antebraços para trás para agarrar os braços do oponente firmemente contra o seu próprio corpo. Nesta posição, os braços do oponente estão presos e não pode ser usado para atacar. Rebitamento é um estado temporário e fósforo é rapidamente dissipada pelo árbitro. Rebitamento é tecnicamente contra as regras, e nos pontos de amador lutas são deduzidos rapidamente para ele. É improvável, porém, para ver a dedução de pontos para conquistar no boxe profissional.
Guarda
Existem várias posições defensivas (guardas ou estilos) usado no boxe. Dentro de cada estilo, há uma variação considerável entre os lutadores, como alguns lutadores podem ter a sua guarda maior para uma protecção mais a cabeça, enquanto outros têm a guarda baixa para proporcionar uma melhor protecção contra golpes corpo. Muitos lutadores variar seu estilo defensivo ao longo de um ataque, a fim de se adaptar à situação do momento, escolher a posição mais adequada para protegê-los.
Boxeadores que usam uma postura correta protege o queixo com a mão traseira em ambos os estilos de guarda baixa ou misto descrito abaixo. Crouch combatentes tendem a usar a "Peek-a-boo" estilo, discutido abaixo.

guarda baixa

guarda Mista

Peek-a-boo
Peek-a-boo - Às vezes conhecido como "abafadores", as mãos são colocadas lado a lado na frente do rosto (combatentes tendem a variar o posicionamento exato) e os cotovelos são apresentadas em apertada ao corpo (esta posição pode ser conseguida, trazendo os cotovelos tão próximas, embora não se esforçando para isso). Este estilo defensivo é o que um pugilista é ensinado a fazer quando ele começa a caixa, depois que ele ganha experiência, ele pode decidir mudar ou variar o guarda. Este estilo é meio-de-estilo-de-estrada, em termos de counterpunching e redução de danos. Um boxeador pode contrariar esta posição de soco, mas é difícil. No entanto, não foram os pugilistas que pode fazer isso muito bem. Esta defesa encobre um lutador, mas existem buracos. Ganchos fazer dano, indo ao redor da mão e batendo logo atrás dos cotovelos. Winky Wright usa esse estilo muito bem a partir de um ponto de vista redução de danos. Outro exemplo famoso é o Mike Tyson, que em seu início de carreira usou a Peek-a-Boo, com grande sucesso.
Cross-armada - Os braços são colocados em cima da outra na horizontal na frente do rosto com as luvas de um dos braços estar no topo do cotovelo do outro braço. Este estilo é muito variado, quando a mão de trás sobe verticalmente. Este estilo é o mais eficaz para reduzir os danos causados a cabeça. O soco de cabeça só que um lutador é suscetível a uma vacina para o topo da cabeça. O corpo está aberto, mas a maioria dos lutadores que usam esse estilo de dobrar e se inclinar para proteger o corpo, mas ao mesmo tempo em pé e inalterado o corpo está ali para ser atingido. Esta posição é muito difícil de contragolpe, mas praticamente elimina todos os danos cabeça.
Philly Shell, hitman ou caranguejo - O braço da ligação é colocada em todo o tronco geralmente em algum lugar entre o umbigo eo tórax e na mão levam repousa no lado oposto do tronco do lutador. A mão é colocada de volta na lateral do rosto. O ombro é levar trouxe apertada contra o lado do rosto. Este estilo é usado por lutadores que gostam de um contragolpe. Para executar esta guarda um lutador deve ser muito atlético e experiente. Este estilo é tão eficaz para counterpunching porque permite que os lutadores a cair socos girando e mergulhando parte superior do corpo e provocando pancadas de vista fora do lutador. Após o soco ricocheteia, devolver o lutador está na posição perfeita para bater o seu adversário fora-de-posicionado. O ombro magro é utilizado nesta posição. Para executar o ombro inclinar-se um lutador gira e patos quando um soco no oponente está vindo em sua direção e, então, gira de volta para seu adversário, enquanto seu oponente está trazendo a mão para trás. O lutador vai dar um soco com a mão para trás como ele está girando em direção ao seu oponente indefeso. O ponto fraco para este estilo é que quando um lutador está parado e não girar ele está aberto a ser atingido, então um lutador deve ser atlético e bem condicionado para executar com eficácia este estilo. Para bater este lutadores de estilo como a espetar no ombro do seu oponente fazendo com que o ombro e do braço para a dor e para desmobilizar o braço.
Boxers geralmente tentam terras altas, combinações rápidas e rapidamente mudar de posição para evitar uma possível resposta de seu oponente. Estrategicamente, o centro do anel é geralmente a posição desejada, desde que um pugilista é capaz de conservar o movimento, forçando o adversário a circular em torno deles. Quando, no centro, o boxer é também menos provável que seja lançado para trás de encontro às cordas ao redor do anel e encurralado. Dependendo do estilo do boxeador, o centro é o local desejado, encurralando os adversários sempre é uma boa estratégia. A maioria dos lutadores, no entanto, não se moverá em torno do boxeador no centro, pois isso as torna vulneráveis aos tiros jogado em bons ângulos. Movimento é o instrumento mais importante no ringue e permite a caça para evitar socos que não foram telegrafado. Se um pugilista está parado, seu oponente tem uma melhor chance de bater nele. Um lutador antecipando um tiro enquanto está parado é menos provável de ser capaz de escapar do tiro de um lutador já em movimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário